segunda-feira, 18 de maio de 2015

Saiba Dizer Não Uberlândia #Eufui

Amigos do FJU X Amigos do Pr Isac Cruz
A tarde de sábado, 16, foi de alegria e reflexão para centenas de jovens que estiveram reunidos no Estádio Airton Borges, em Uberlândia. Eles participaram do evento “Saiba Dizer Não”, organizado pelo projeto social Força Jovem Universal (FJU),  que teve o apoio da Prefeitura de Uberlândia , Vereador Isac Cruz , além de outros patrocinadores.


Com o objetivo de conscientizar sobre o uso de drogas, bullying, violência, suicídio, racismo e preconceito, o momento dedicado ao público mais jovem teve apresentações de dança, teatro e uma partida de futebol. Autoridades , como o Vereador Isac Cruz, a Secretaria Anti Drogas ,o  Carlos Henrique- Secretário Estadual de Esporte e o Vereador Zezinho Mendonça  prestigiaram o evento. Para o Vereador Zezinho Mendonça, é sempre importante tratar da questão social, não só do município, mas de todo o Brasil, em conjunto, com a participação de todos e deve ser tratado junto a comunidade que é a mais beneficiada por ações como essa.

Além de Uberlândia, a programação já ocorreu também em São Paulo, Belo Horizonte e Natal. Somando todos os lugares por onde passou, na Europa e nas Américas (Norte, Central e Sul), o “Saiba Dizer Não” já recebeu mais de meio milhão de espectadores. Para o Pastor Dayvid Windson , coordenador da Força Jovem Universal do Estado do Minas Gerais que veio prestigiar o SDN Uberlândia, o evento traz ainda em sua essência a busca por uma alternativa para todas as escolhas ruins da vida de uma pessoa. “Além das drogas,violência, racismo o jovem precisa saber dizer não para todas as outras milhares de escolhas erradas que possam vir a causar tragédia, esse evento ficará marcado na vida dos jovens do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba”, comentou.
Pr Windson e Pr Jorge Henrique 

O FJU colabora também com a preservação do meio ambiente, por meio de ações de limpeza em praias, calçadas, praças, recolhimento de lixo, além de realizar passeios ecológicos, fazendo do jovem um cidadão comprometido com a questão ambiental. Como também promove ações com Universitários , doação de sangue , oficinas para cidadania .

Bruno Figueredo brilhou na apresentação do SDN Uberlândia
Não poderíamos deixar de agradecer aos Patrocinadores, ao Jornalista da TV Paranaíba, Marcelo Calfat, que jogou no time Amigos do Pastor Isac, o qual pela segunda vez saiu vitorioso.Ao Bruno Figueredo, do Blog Joga no Google,  que apoiou o evento , como também foi o mestre de cerimônia da tarde. A Secretaria Antidrogas, que esteve presente com psicólogos e uma equipe de pronto atendimento aos jovens ali presentes. Aos Blogueiros e Vlogueiros de Uberlândia, Tais Almeida, Larissa Oliveira, Victor Barão e Aldair Santos, que apoiaram o evento .

Uniforças que ajudaram na organização 
Durante todo o evento, tivemos o apoio do Corpo de bombeiros , da Policia Militar, além de um Pronto Atendimento com Enfermeiras do FJU e de Jovens do projeto UNIFORÇA, que ajudou na organização de todo o evento para zelar pela segurança e conforto dos participantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário